Agendar Ecosol

Invista em soluções para geração de energia solar, aliando confiança e qualidade em seus processos, contribuindo para um mundo melhor e sustentável. Agende uma visita técnica gratuitamente.

  • início
  • blog
  • Como reduzir em até 90% o valor da sua conta de energia?

Como reduzir em até 90% o valor da sua conta de energia?

Como reduzir em até 90% o valor da sua conta de energia? - Ecosol

O aumento do valor da conta de energia vem sendo um grande assunto no cenário atual, já que tivemos um acúmulo de elevação no preço de 114%, segundo os dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), em 2021. 

Buscar uma forma de driblar esse fato pode nem sempre ser um caminho fácil, principalmente quando não sabemos quais são os caminhos para realizar esse feito. Para auxiliar nesse processo, explicaremos neste texto como economizar até 90% na sua conta de luz no fim do mês.

O que é inflação energética?

Assim como a inflação comum, a energética refere-se ao aumento do preço desse serviço, de forma que o poder de aquisição — no caso, de quitação da dívida — seja pequeno.

As razões por trás desse aumento podem ser diversas, mas de forma geral, são as tarifas incluídas na conta de energia que carregam de forma mais transparente os resultados da inflação energética, sejam elas por conta de crises hídricas, aumento do preço do petróleo ou outra razão. 

Mesmo sendo um cenário prejudicial para muitos, a inflação energética é um procedimento muito comum e que, infelizmente, pode afetar o cotidiano populacional futuramente.

Como se livrar da inflação energética?

Esse pode ser o questionamentos de muitos que andam sofrendo com o grande aumento da conta de energia. Para nós, da EcoSol, o melhor caminho para esse problema sempre será a energia solar.

Conquistar a independência de produção é uma das principais vantagens da energia fotovoltaica. Isso significa que, ao ter um sistema de energia solar em sua residência, toda a geração será realizada por conta própria, logo, não será necessário pagar as taxas que carregam o peso da inflação energética. 

Porém, apesar de ser um ótimo benefício, a energia solar não se baseia apenas nessa vantagem. 

Energia solar e sua vantagens: economia de até 90% 

Grande parte da busca pela energia solar residencial, rural e empresarial se dá devido às vantagens desse sistema.  A mais conhecida é relacionada à economia na conta de energia no fim do mês, podendo chegar à estimativa de 90%.

Todo esse valor dependerá de alguns fatores, como tamanho e tipo de projeto, região onde o sistema está instalado e até mesmo os fatores climáticos da região. Porém, é inegável que haverá uma diminuição significativa na conta de energia. 

Além disso, temos mais benefícios que conversam diretamente com ideais de um futuro melhor para todos, já que a energia fotovoltaica é renovável e totalmente sustentável. Podemos destacar também que todo o projeto costuma ser extremamente resistente, durante por anos, sem a necessidade de reparos constantes. 

Garantindo sua energia solar

Para ter energia solar em seu imóvel será necessário contar com uma empresa especializada no assunto, já que a instalação por conta própria não é recomendada. Conte com o time EcoSol para essa missão. Estamos localizados na cidade de Presidente Prudente, mas atendendo um grande raio geográfico. Entre em contato e saiba mais.

Copyright 2021 © Ecosol - Todos os direitos reservados - desenvolvido por: Logo Luz Própria Ecosol