Agendar Ecosol

Invista em soluções para geração de energia solar, aliando confiança e qualidade em seus processos, contribuindo para um mundo melhor e sustentável. Agende uma visita técnica gratuitamente.

O que é sistema fotovoltaico?

O que é sistema fotovoltaico? - Ecosol

Vivemos em constante evolução. Parte desse fato é representado nas ferramentas que fazem parte de nosso cotidiano, como novos aparelhos eletrônicos, por exemplo. Dentre eles, temos os métodos de gerar energia. 

O que antes era algo limitado, hoje pode acontecer da forma que mais se encaixa com nosso estilo de vida. A energia fotovoltaica é uma delas, que usa como principal matéria prima os raios solares. Acompanhe o texto e conheça todos os detalhes. 

O que é o sistema fotovoltaico?

Conhecido também como sistema de energia solar, o sistema fotovoltaico trata-se de todo o projeto que produz energia através dos raios solares. Conhecido visualmente pelas placas solares, tudo ocorre através de reações químicas dos elementos emitidos com o calor solar e os reagentes presentes nos painéis solares. 

Atualmente, o sistema fotovoltaico pode ser instalado em qualquer imóvel, seja ele residencial, comercial, empresarial ou rural e o projeto pode ser on-grid (com ligação à energia elétrica tradicional) ou off-grid (com a presença de uma bateria solar)

Quais os benefícios posso ter com um sistema fotovoltaico?

Hoje podemos listar diversas vantagens de ter a energia solar em um ímovel, começando pelo fator que gera a alta busca por esse tipo de sistema, a economia. Imagine que o fim do mês chega e a conta de luz está simplesmente 90% mais barata. Pode parecer impossível, mas é uma grande realidade desse tipo de projeto, já que você produzirá a própria energia que irá consumir, pagando apenas o valor mínimo e taxas da conta de luz. 

Outra importante vantagem é a compatibilidade com ideais sustentáveis. A energia fotovoltaica é totalmente limpa, já que sua matéria prima é o sol, uma fonte inesgotável e que não necessita de meios agressivos para ser recolhida. Além disso, ela não emite gases poluentes, como outros sistemas de energia. 

É difícil ter energia fotovoltaica?

Diferente do que muitos pensam, não. Atualmente existem diversas empresas especializadas nesse tipo de serviço. De forma geral, será necessário apenas um contato mais detalhado sobre as intenções com a energia solar e em seguida, a empresa irá aconselhar e mostrar os próximos passos. 

Além disso, existem formas de financiar todo o projeto de energia fotovoltaica, de modo que o número de parcelas sejam selecionadas e escolhidas pelo dono do ímovel, como financiamentos comuns. 

Como posso ter energia fotovoltaica em meu imóvel?

Como citado anteriormente, para ter a energia solar é preciso da ajuda de uma empresa especializada no assunto. Não é recomendado que o procedimento seja feito de forma amadora, já que tudo pode ir por água abaixo, comprometendo o funcionamento do sistema e também da vida útil. 

Caso resida em Presidente Prudente e região, pode contar com o nosso time. Estamos há mais de 40 anos levando a energia fotovoltaica aos imóveis. Tem alguma dúvida? Converse com a gente:

Telefone: (18) 3203-0607

Whatsapp: (18) 99203-7676

Copyright 2021 © Ecosol - Todos os direitos reservados - desenvolvido por: Logo Luz Própria Ecosol