Agendar Ecosol

Invista em soluções para geração de energia solar, aliando confiança e qualidade em seus processos, contribuindo para um mundo melhor e sustentável. Agende uma visita técnica gratuitamente.

  • início
  • blog
  • Placa solar em Presidente Prudente: entenda como funciona

Placa solar em Presidente Prudente: entenda como funciona

Placa solar em Presidente Prudente: entenda como funciona - Ecosol

A constante busca pela energia solar atingiu os quatros cantos nacionais, devido aos benefícios desse projeto, atrelado às características de um país tropical — uma combinação perfeita, diga-se de passagem. 

Essa energia renovável e sustentável também impactou o interior de São Paulo e hoje, uma das maiores cidades do Oeste Paulista, Presidente Prudente, possui esse avanço, através de empresas especializadas no assunto, como a EcoSol. 

Quanto custa a energia solar em Presidente Prudente?

O preço da energia fotovoltaica em Presidente Prudente, assim como em todo o país, varia de acordo com o projeto. Ao compararmos um ímovel residencial com um comercial, por exemplo, iremos nos deparar com diferentes níveis de consumo de energia. Logo, necessitarão de equipamentos em quantidades diferentes. 

Em um projeto de energia solar, será necessário alguns itens específicos para a criação de todo o processo, como as famosas placas solares, por exemplo. Esses itens podem ser vendidos através do kit de energia solar, ou em conjunto com a instalação. Tudo dependerá da empresa contratada. 

Como funciona a energia solar: um breve resumo

É importante conhecer o processo de funcionamento de energia solar, para compreender as direções da empresa responsável por oferecer esse serviço. 

O primeiro passo é a instalação, para ser mais específico, dos módulos fotovoltaicos. Eles são os famosos painéis que chamam a atenção de todo projeto de energia solar e podem ser instalados tanto no teto, quanto em estruturas fixas no solo. 

Após captarem a irradiação dos raios solares, os módulos fotovoltaicos enviam a energia para um inversor, responsável por alternar a corrente contínua recebida por uma alternada. Assim, a energia será equalizada em uma frequência comum em imóveis. 

Por fim, a alimentação dos aparelhos eletrônicos fica por conta do quadro de distribuição, deixando tudo pronto para o uso.

Como financiar a instalação de energia solar?

Muitas vezes, por se tratar de um alto valor, o projeto de energia solar não costuma ser pago à vista. Um dos caminhos mais viáveis e que vem crescendo em grande escala é o financiamento.

Cada empresa possui seu caminho para o financiamento. Aqui na EcoSol, oferecemos dois: o financiamento com a BV ou Sol Fácil. Para realizar a sua escolha, será preciso levar em consideração suas condições financeiras, já que cada um pode oferecer número de parcelas diferentes, que afetam diretamente a porcentagem de juros.

Apesar de parecer um processo que pode pesar no bolso, instalar um projeto de energia solar é totalmente o inverso. A longo prazo, a economia na conta de luz compensará as parcelas do financiamento. Ressaltamos que a porcentagem de economia pode chegar em até 95%!

Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais orientações para começar o seu projeto de energia solar, entre em contato com a gente:

Telefone: (18) 3203-0607

Whatsapp: (18) 99203-7676

 

 

 

 

Copyright 2021 © Ecosol - Todos os direitos reservados - desenvolvido por: Logo Luz Própria Ecosol