Agendar Ecosol

Invista em soluções para geração de energia solar, aliando confiança e qualidade em seus processos, contribuindo para um mundo melhor e sustentável. Agende uma visita técnica gratuitamente.

Prédios podem usar energia solar?

Prédios podem usar energia solar? - Ecosol

A instalação do sistema de energia solar é um fator decisivo para dar vida ao projeto. Pensando nisso, é muito comum questionarmos a existência desse tipo de investimento em locais com estruturas mais complexas, como prédios, por exemplo. Afinal de contas, podemos usar a energia solar em qualquer imóvel?

A instalação do sistema de energia solar: um breve resumo

Para que todo o projeto funcione, a instalação é um procedimento com alta prioridade. Tudo é pensado com antecedência e com muita análise do terreno e imóvel, para que no final, temos um sistema 100% eficaz. 

É preciso escolher uma posição correta, para captar mais luz solar e evitar supostos problemas climáticos e geográficos. Além disso, tudo deve ter compatibilidade com a estrutura do imóvel e, se estivermos falando do sistema on-grid, com o sistema de energia elétrica tradicional.

Logo, para instalar a energia solar em prédios, será necessário ter um local com alta irradiação solar e com possibilidade de ligação com os meios públicos de energia,

Então, onde posso instalar a energia solar em prédios?

Ao se referir à localização de instalação em prédios, o recomendado será sempre os locais externos, como coberturas e lajes, já que se tratam de locais com uma boa exposição solar.

No geral, podemos escolher 3 espaços para a instalação:

Cobertura

Esse é de longe o local mais adequado para a instalação. Além de ser um espaço com alta irradiação solar, também possui um espaço mais adequado para receber todo o projeto. Se instalado na cobertura, o sistema poderá suprir todos os apartamentos ou, se preferir, apenas um local específico.

Varanda

Ao se tratar de um sistema mais particular, voltado para apenas um apartamento, também temos a opção de instalação em varandas. Para que ocorra com total potência, é necessário que não exista sombreamento constante. Porém, mesmo com a presença de sombras, a energia solar será produzida, mas com menor intensidade e constância

Quintal

Caso não exista um espaço como varanda ou cobertura, é possível instalar o projeto em quintais ou espaços térreos no geral, porém, na maioria das vezes, esse tipo de local existe em condomínios. Além disso, esse tipo de instalação costuma ser voltado para uma geração compartilhada.

Quais os benefícios de instalar a energia solar em prédios? 

Assim como qualquer instalação de energia solar, a maior vantagem é a economia na conta de luz. Segundo os dados, é possível deixá-la até 90% mais barata. Além disso, o imóvel ganha uma alta valorização, que só aumenta com o tempo. 

Relacionado ao mundo, de forma geral, todo o projeto é um grande feito que pode trazer bons frutos, já que ele é totalmente sustentável e renovável, diferente de outras formas de gerar energia.

Onde posso conseguir energia solar?

A instalação de energia solar só deve acontecer por profissionais, por isso, você deve buscar uma empresa especializada para obter esse projeto. 

Em Presidente Prudente, você pode contar conosco, a EcoSol. Caso queria entender como a energia solar funciona em imóveis ou tirar qualquer dúvida, converse agora mesmo com a gente, sem sair de casa:

Telefone: (18) 3203-0607

Whatsapp: (18) 99203-7676

Copyright 2021 © Ecosol - Todos os direitos reservados - desenvolvido por: Logo Luz Própria Ecosol