Agendar Ecosol

Invista em soluções para geração de energia solar, aliando confiança e qualidade em seus processos, contribuindo para um mundo melhor e sustentável. Agende uma visita técnica gratuitamente.

  • início
  • blog
  • Projeto de energia solar em supermercados: o investimento compensa?

Projeto de energia solar em supermercados: o investimento compensa?

Projeto de energia solar em supermercados: o investimento compensa? - Ecosol

Os empresários vêm apostando cada vez mais nos benefícios de um projeto de energia solar e em diversas áreas do mercado de trabalho. Tendo em vista esse fato, incluímos também os supermercados nesta área de benefícios. 

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o uso da energia solar em supermercado, continue a leitura para entender melhor todo o processo e benefícios.

Benefícios da energia solar para pequenos e grandes mercados

Sabemos que mercados, sejam eles grandes ou pequenos, gastam muito com energia elétrica, já que precisam deixar equipamentos ligados durante o dia e noite, como refrigeração, climatização, sistema de segurança e iluminação, por exemplo. 

Esse fato traz à tona um dos principais benefícios do projeto de energia solar em mercados: economia de até 90% na conta de luz. Com essa vantagem, é possível manter os equipamentos funcionando e ainda ter uma nova verba para investir em novos setores e serviços.

Outro ponto importante é a capacidade de atender a alta demanda de energia mercadológica, que muitas vezes, pode ser um problema. A energia solar tem uma excelente performance em mercados devido à compatibilidade com a estrutura do imóvel, que geralmente tem um bom espaço para instalar as placas solares, seja no telhado ou no solo. A escolha é feita de acordo com o projeto de energia fotovoltaica e as condições do imóvel.

E se você acha que a energia solar é apenas boa para funcionamento internos está enganado. Clientes enxergam empresas que se unem com a sustentabilidade com outros olhos, ganhando prioridade e valor no mercado.

Lembre-se também que um projeto de energia solar dura por no mínimo 25 anos. Isso significa que é um investimento duradouro, que trará benefícios por anos, “se pagando” através dos primeiros anos de economia e deixando apenas lucros posteriormente.

Projeto de energia solar em supermercados: da instalação a manutenção

Agora que você conhece os benefícios da energia solar para pequenos e grandes mercados, é interessante entender também que adquirir esse tipo de projeto é mais fácil do que você imagina. 

Nós, da EcoSol - uma empresa de energia solar - somos experts no assunto, e por isso, sabemos que instalar um projeto fotovoltaico empresarial é rápido quando bem organizado desde os primeiros passos. Por isso, confie em uma empresa que sabe o que faz, da análise imobiliária, passando para a projeção, dando vida com a instalação e mantendo tudo em ordem com a manutenção.

 

Copyright 2021 © Ecosol - Todos os direitos reservados - desenvolvido por: Logo Luz Própria Ecosol