Agendar Ecosol

Invista em soluções para geração de energia solar, aliando confiança e qualidade em seus processos, contribuindo para um mundo melhor e sustentável. Agende uma visita técnica gratuitamente.

  • início
  • blog
  • Quais as vantagens de ter energia solar na minha empresa?

Quais as vantagens de ter energia solar na minha empresa?

Quais as vantagens de ter energia solar na minha empresa? - Ecosol

Por trás de grandes empresas existem procedimentos selecionados a dedo para não apenas proporcionar um fluxo de produção mais fluido, como também para proporcionar vantagens em todos os processos. 

Dentre eles, temos as escolhas voltadas para a economia, já que esse é um dos caminhos principais para gerar lucro no fim do mês. Neste texto, falaremos sobre como a energia solar pode ser uma das melhores estratégias de economia e para outros benefícios para as empresas.

Energia solar nas empresas: quais são as vantagens?

Engana-se quem pensa que a única vantagem da energia solar é a geração própria. Como já citado e também trata-se de um fator muito conhecido, a economia é um dos grandes pilares da energia solar. Para ter uma pequena ideia, estima-se que o valor economizado na conta de luz no fim do mês pode chegar até 90%, variando com as propriedades do sistema e até mesmo da situação climática em que o imóvel se encontra. 

Além disso, a energia solar é totalmente renovável e não apresenta riscos para a natureza. Logo, a empresa contribuirá para um mundo mais sustentável. Esse ponto não traz apenas esse benefício. Empresas conscientes tendem a serem vistas com outros olhos pela sociedade, ganhando mérito e conquistando um novo público. 

É importante citar também que a energia solar não precisa de um manuseio e muito menos de constante manutenção. Se instalada por um equipe e empresa preparada, a necessidade de contar com técnicos será mínima, já que o projeto costuma ser extremamente resistente (podendo tomar até chuvas de granizo) e também duradouro. 

É difícil ter energia solar?

Por se tratar de algo tão moderno, muitos deduzem que a energia solar é um sistema difícil de se adquirir, porém não. Atualmente, existem diversas empresas que são especialistas no assunto. Isso significa que a energia solar está mais acessível e também mais adaptada para ser comercializada. 

Devido a característica citada, hoje é possível adquirir a energia solar através de financiamentos, divididos em um número de parcelas que seguem os desejos e necessidades dos clientes. Além disso, devido ao valor economizado no fim do mês na conta de energia, esse “lucro” pode pagar os valores das parcelas do financiamento do projeto. Logo, podemos dizer que todo o sistema “se paga”. 

Devido a constante evolução da área, a energia solar pode ser instalada nos mais variados ambientes, sejam eles casas, empresas e até mesmo em âmbito rural, basta contar com uma empresa preparada para fornecer um serviço totalmente adaptável. 

Quando compensa investir em energia solar em uma empresa?

Essa é uma pergunta que pode ter uma resposta muito variada. Porém, geralmente, o momento que compensa investir em energia solar é quando economizar e gerar lucro se torna uma prioridade para a empresa. 

Caso queira saber mais ou já está pronto para dar esse grande passo, conte com a gente. Estamos prontos para conversar e tirar todas as suas dúvidas: 

Telefone: (18) 3203-0607

Whatsapp: (18) 99203-7676

 

Copyright 2021 © Ecosol - Todos os direitos reservados - desenvolvido por: Logo Luz Própria Ecosol