Agendar Ecosol

Invista em soluções para geração de energia solar, aliando confiança e qualidade em seus processos, contribuindo para um mundo melhor e sustentável. Agende uma visita técnica gratuitamente.

Quem faz um projeto de energia solar?

Quem faz um projeto de energia solar? - Ecosol

Você já deve ter visto por aí inúmeras empresas voltadas para a produção de energia solar e muitos podem desconhecer como um projeto de energia solar nasce. Afinal de contas, essas empresas se responsabilizam por grande parte burocrática.

Está na hora de ver o que rola por trás dos panos e conhecer mais sobre a instalação da energia fotovoltaica

Etapas da criação de um projeto de energia solar

Em um projeto de energia solar existem dois profissionais que trabalham em conjunto: o responsável pelo projeto e o responsável pela instalação. 

Depois da visita técnica e a criação do pré-projeto, um dos profissionais será responsável por emitir um documento que será enviado para a concessionária de energia local, junto com a documentação para liberação do projeto. O nome desse projeto pode ser ART (anotação de responsabilidade técnica) ou TRT (Termos de responsabilidade técnica). 

Neste documento constará a potência do projeto e a informação se a pessoa que emitiu o documento ficará responsável pelo projeto, instalação ou os dois. Após isso, entramos com as etapas que já conhecemos, que é a mão na massa e a instalação em si da energia solar. 

Tenho um projeto de energia solar, quem pode assinar?

Atualmente, é preciso de uma autorização para ter um projeto de energia fotovoltaico e existem dois tipos de profissionais que podem assinar o projeto: Engenheiros Eletricistas e os Eletrotécnicos

É só através dessa assinatura, com a autorização necessária, que você poderá ter energia solar em casa ou em qualquer imóvel. Se você achou tudo muito burocrático, fique tranquilo. É possível encurtar a maioria dos processos com a ajuda de uma empresa especializada. Entre em contato conosco e veja como contratar um projeto de energia solar. Você pode conversar com agente através do WhatsApp, basta mandar uma mensagem no número: (18) 99198-4090.

 

Copyright 2021 © Ecosol - Todos os direitos reservados - desenvolvido por: Logo Luz Própria Ecosol