Agendar Ecosol

Invista em soluções para geração de energia solar, aliando confiança e qualidade em seus processos, contribuindo para um mundo melhor e sustentável. Agende uma visita técnica gratuitamente.

  • início
  • blog
  • Painel de energia solar: como encontrar a melhor empresa para a instalação?

Painel de energia solar: como encontrar a melhor empresa para a instalação?

Painel de energia solar: como encontrar a melhor empresa para a instalação? - Ecosol

Sempre que possível, optamos pelo melhor. Até mesmo ao contratar um serviço, como o de painéis de energia solar, não deixamos esse fato de lado. Por isso, sempre que as pessoas optam por projetos fotovoltaicos, esperam serviços de excelência.

Neste texto, falaremos sobre como encontrar esse tipo de serviço, que busca sempre o melhor no quesito produção de energia solar. Acompanhe o texto e descubra as dicas e aprendizados da EcoSol.

Como saber se a empresa de energia solar é boa? 

Na maioria das vezes, para conseguir energia fotovoltaica, é preciso contar com uma empresa de energia solar. Ela será responsável por todos os processos que dão vida ao projeto, desde a primeira visita ao imóvel até a manutenção pós-instalação, por isso, essa escolha deve ser precisa.

Comece avaliando o tempo de mercado da empresa, pois isso irá refletir na experiência de atuação e também nas adaptações relacionadas às mudanças temporais do mercado. Esses dois aspectos demonstram a maturidade empresarial.

Tente também aproveitar a tecnologia atual. As redes sociais e ambientes virtuais são ótimos lugares para ver como as empresas se apresentam ao seu público, seus ideais mercadológicos e sociais, projetos e outras características diversas. Tudo pode ser visto nos conteúdos divulgados.

Procure referências de projetos antigos

Essa é uma ótima dica para quem busca a melhor empresa de energia solar. O portfólio empresarial diz muito e ainda pode refletir em como o seu sistema solar ficará caso opte por essa empresa.

Caso não tenha acesso ou não consiga encontrar antigos registros de projetos, sinta-se livre para perguntar diretamente à própria empresa. É muito importante que existam exemplos presentes no mercado que um dia foram ativos ou que ainda estão em funcionamento. Esse fato pode mostrar a frequência atuante da empresa avaliada na região.

Se encontrar projetos de energia solar antigos, faça perguntas-chave, como por exemplo: "esse projeto foi financiado?", "quantos painéis foram instalados nesse projeto?", "qual era a média de economia anual?" e "posso fazer o mesmo projeto em meu imóvel?". Apenas lembre-se de que as perguntas são livres e necessárias.

Conheça a EcoSol 

Temos experiência no mercado de energia solar e somos uma das maiores empresas de energia solar em Presidente Prudente, com facilidade de contratação. Converse conosco e coloque em prática as dicas que te passamos ;)

 

Copyright 2021 © Ecosol - Todos os direitos reservados - desenvolvido por: Logo Luz Própria Ecosol